sábado, 31 de maio de 2014

Entrevista: Elise Eberle fala sobre Salem e o que podemos esperar de Mercy daqui pra frente


Mercy Lewis (Elise Eberle) passou de uma impotente menina possuída a, literalmente, uma bruxa em Salem, e sua transformação está apenas começando. Parece que as coisas vão ficar loucas para Mercy daqui, agora que ela juntou-se às bruxas.

Então, o que podemos esperar da nova Mercy no próximo episódio ("Our Own Private America") e mais além? O site Wetpaint Entertainment recentemente conversou com Elise Eberle sobre os próximos passos de sua personagem. Confira abaixo:

Salem é uma mistura de fantasia e história. Você fez alguma pesquisa para se preparar para o papel?

Eu fiz, na verdade. Voltar nos julgamentos das bruxas de verdade, porém, Mercy não era realmente a primeira a ter os ataques. O criador [de Salem], Adam Simon , queria combinar todas as meninas que alegou serem enfeitiçadas em um personagem, e é isso que criou Mercy Lewis. A razão pela qual eu amava o quinto episódio, porém, é porque realmente investigou essa mentalidade, e o que a experiência deve ter sido nesse período de tempo. É quando as meninas começaram a apontar o dedo para as pessoas que simplesmente não gostam, e eles pensaram que merecia ser morto e acusado de ser uma bruxa, e todas essas coisas. Ele abre sua mente para ver como o medo do desconhecido pode criar tanta histeria.
Mas para mim, a maior quantidade de pesquisa que fiz foi no início da temporada, quando Mercy estava possuída. A série é uma questão histórica, mas é nossa opinião sobre ela. O que eu realmente pesquisei como quando eu estava possuída. Eu tive a sorte de trabalhar com um curandeiro. Um curandeiro é um curandeiro nativo americano. Ele é um homem da medicina. É uma tomada alternativa. Seu método é muito espiritual. Fiquei muito feliz de trabalhar com ele. Ele é incrivelmente fluente em magia negra e possessão, por isso foi perfeito para este papel, para este show. Ele tinha todas essas informações, eu absorvi isso tudo totalmente. Compreender a posse pelo mal.
Eu queria desviar as possessões demoníacas estereotipadas que já havia sido retratadas em tantos filmes de terror. Eu estava muito, muito inflexível sobre não assistir outros filmes de possessão. Eu não queria ser afetada por eles. Eu queria que tudo isso venha de dentro de mim, e minha pesquisa, e minha colaboração com este curandeiro. Ele era tão inestimável. É engraçado, eu provavelmente deveria ter muito cuidado sobre como desligar a luz durante a noite, considerando o quanto eu sei sobre o diabo e possessão!

Nós realmente gostamos daquele momento no Episódio 5 também. Foi interessante ver Mercy perceber que ela realmente tinha algum poder na situação.

Ele realmente nos permite aprofundar, como eu disse , a mentalidade e a experiência de como deve ter sido. Isso é o que uma das teorias é - que as garotas ficaram tão absorvidas com o poder que tinham sobre toda a cidade. Todo esse medo por toda a cidade pôde criar tanta histeria. Eles queriam apontar as pessoas, como no Episódio 5 - Emily não gostava de seu pai , então eles decidiram apontar o cara que eles não gostaram porque ele merece ser chamado como uma bruxa, ele deve ser mort . Isso é exatamente o que aconteceu. Isso é o que eu amei sobre isso também. É referenciando o que realmente aconteceu.

E mesmo que isso não pode ser uma coisa boa, você meio que entende, porque eles são tão impotentes.

Sim. As mulheres eram muito reprimidas. Elas não tinham escolha, as meninas não eram autorizadas a falar a menos que fossem faladas. Assim, uma vez Mercy finalmente vê o quanto o poder que ela tem, ela só o aproveita. Ela nunca foi pensada assim. Eles não estão acostumados. Ela vai voltar para a fama, até mesmo, em nossa própria cultura. Quando você chegar tantos olhos em você, você absorvê-lo, e você o ama, e você quer mais do mesmo, de modo que você faria qualquer coisa para mantê-lo chegando.

Assim, no mais recente episódio, Mercy realmente se tornou uma bruxa. O que podemos esperar dela, e seu relacionamento com Mary, vai para a frente?

Para Mercy, realmente pensando sobre o personagem, ela não tem mãe. Acho que Mary é essa figura para ela. Ela parece completamente até ela. Com as meninas [nesta sociedade] você não tem nenhuma palavra a dizer em qualquer coisa. Como ela mesma diz - eu tenho que esperar para o meu pai para ler as coisas para mim, e, em seguida, meu futuro marido vai fazer isso, e eu não vou ler nada. Ela olha para cima a Mary, porque ela tem o controle sobre o seu homem, e isso é algo que Mercy nunca tinha visto antes. Quando ela raspa seu pescoço, ela tem a navalha na garganta, e isso é fascinante para Mercy. Ela nunca viu uma mulher ter tanto poder sobre um homem. Ela olha para ela, ela quer ser ela tão mal. Ela quer o poder. Ela também é determinada por amor, apesar de tudo. Eu a considero como um cachorrinho de resgate, de certa forma. Ela quer ser gostada. Ela foi abusada tanto, ela só quer ser desejada. Então, quando Mary faz "quero que ela seja uma bruxa" significa o mundo para ela, então ela quer mostrar que ela pode provar seu valor.

Bem, Mary pode gostar de Mercy, mas Tituba certamente não. O que podemos esperar dessa rivalidade?

Haverá mais - acho que no Episódio 9 é quando tudo fica muito sujo. Eu realmente não me importo para Tituba. Eu quero ser a Tituba para Mary. Eu quero ser a pessoa que ela tem que ir. Então, é como uma briga de família. Há uma cena específica no episódio 9, onde todos nós estamos apenas lutando uns com os outros, querendo estar lá para Mary. É um efeito triângulo, que é muito engraçado. É muito divertido de fazer.

Será que vamos estar vendo mais de Mercy e seus amigos?

Sim! E é tão emocionante , porque eu adoro tudo o que acontece com todos os acólitos. Ele fica cada vez maior, torna-se muito, muito emocionante. Eles são os únicos que realmente vêem o poder. Eles vêem Mercy, essa sensação de que ela tem poder sobre todos. É como se ela fosse a Mary para essas meninas. Ela adora.

Quaisquer outros pensamentos sobre a série?

A única coisa que eu continuo - há um aspecto desafiador, com uma espécie de protagonista em um show que é fantasia e época. Com um tema histórico que você está tendo que lidar com as expectativas bastante firmes sobre o modo como as coisas deveriam ser. Só espero que o público possa apreciar a nossa tomada alternativa em tudo. Eu diria que o verdadeiro desafio é a criação de uma história fantástica que é real o suficiente para o público a adotá-la e amá-la tanto quanto nós.

O que eu amo sobre este show é que empurra tantos limites. Eu acredito que não há literalmente nada lá fora agora que é semelhante a Salem, e eu me sinto tão sortuda que todos no elenco e a equipe são tão incrivelmente talentosos, a partir da escrita ao conjunto de diretores para os adereços para as fantasias. Eu me sinto tão abençoada por ser parte de um projeto que realmente empurra os limites um pouco. Mas ainda é tão divertido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário